Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação MS amanhece debaixo d'água e chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo são esperados no Estado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

MS amanhece debaixo d’água e chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo são esperados no Estado

Orientação para esse período é que a população mantenha atenção redobrada às possíveis condições adversas que podem ocorrer

Por Redação | 29 outubro, 2020 - 5:22

Desde a última quarta-feira (28) uma frente fria contribui para a formação da umidade no Brasil Central e para chuvas abrangentes e volumosas principalmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do País. Sob influência destas condições, Mato Grosso do Sul terá mais um dia chuvoso.

Para esta quinta-feira (29) a estimativa é de tempo adverso. Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica céu nublado a encoberto com possibilidade de chuvas intensas em todas as regiões.

Devido à chuva, a umidade relativa do ar estará elevada, com variação entre 100% a 70%. Ventos moderados com possibilidade de rajadas de vento de forte intensidade para todas as áreas, iniciando na parte sudoeste e sul em direção as regiões norte e bolsão ao longo do período.

As temperaturas poderão variar entre de 17°C a 29°C no Estado e na capital variação está estimada em 19°C a 26°C.

Cuidados

Chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo relacionado formação das áreas de instabilidades são esperados para este dia conforme o Cemtec.

A orientação para esse período é que a população mantenha atenção redobrada às possíveis condições adversas que podem ocorrer como chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo. Entre os cuidados estão não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda; não subir nos telhados após a chuva, não enfrentar pontos de alagamentos ou enxurradas, procurar rotas alternativas; se estiver no trânsito, buscar abrigo em local seguro para esperar a chuva passar, caso não seja possível  dirija devagar, acenda o farol baixo e mantenha distância de veículos a sua frente; não ficar em pontos altos como morros ou topos de prédios e não se abrigar embaixo de estruturas metálicas.

Mais Notícias
Polícia

Funcionário de transportadora é achado morto dentro de caminhão na Capital

2 maio, 2024

Capital

VÍDEO: Queda deixa artista ferido no “globo da morte” em circo da Capital

2 maio, 2024

Saúde

Preocupante: Após o treinamento, 78 militares apresentam sintomas gripais em MS

2 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções