Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Ex-Secretário municipal de Saúde de Dourados é preso pela PF por desvio de dinheiro - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Ex-Secretário municipal de Saúde de Dourados é preso pela PF por desvio de dinheiro

Operação apura desvio de 2 milhões em caso de direcionamento de contratação de serviços para a saúde

Por João Paulo Ferreira | 6 novembro, 2019 - 10:32

O ex-secretário municipal de Saúde em Dourados, Renato Vidigal, foi preso na manhã desta quarta-feira (6), em operação da PF (Polícia Federal) que apura o desvio de R$ 2 milhões. Ele, que atualmente é coordenador do Samu no município, seria proprietário de uma prestadora de serviço que teria sido contratada após direcionamento.

Para apurar a suposta fraude, a Justiça Federal expediu dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Um deles na Secretária Municipal de Saúde de Dourados e outro em Presidente Prudente (SP)

Segundo a PF, foram verificados indícios de desvio de dinheiro na contratação de serviços de transporte para a Secretaria Municipal de Saúde e em contratos de informática da Fundação de Serviços de Saúde (Funsaud).

Os policiais verificaram um suposto direcionamento para a contratação de empresa para o serviço de transporte e de informática, este último caso sem licitação.

A investigação sobre as supostas fraudes começaram em setembro de 2018, a partir da descoberta de que a empresa que fornecia refeições para a secretaria, sem licitação, era do ex-secretário e de um servidor público.

A operação leva o nome de Purificação, em referência ao trabalho conjunto das diferentes Instituições, as quais estão atentas ao desvio de verbas públicas, visando o bem estar da sociedade.

Mais Notícias
Saúde

Prazo para primeira dose da vacina contra dengue se encerra nesta terça em Dourados

29 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos morre em acidente entre duas motocicletas no Centro da Capital

29 abril, 2024

Saúde

Novo Centro de Saúde em Campo Grande amplia atendimentos para mulheres e crianças

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções