Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Onça-pintada é flagrada 'batendo boca' com família de ariranhas no MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

VÍDEO: Onça-pintada é flagrada ‘batendo boca’ com família de ariranhas no MS

'Desentendimento animal' foi filmado por fotógrafo e tem final surpreendente

Por Redação | 8 abril, 2021 - 17:48

Uma “discussão” entre uma família de ariranhas com uma onça-pintada foi flagrada por um fotógrafo de Mato Grosso do Sul. Segundo o responsável pela imagem, Daniel De Granville, a briga que aconteceu nas margens de um rio do Pantanal, durou 15 minutos e foi presenciada por 8 turistas estrangeiros.

CONFIRA O VÍDEO:

A cena publicada na tarde da ultima quarta-feira (7) em uma rede social de Daniel, que também é biólogo, mostra três ariranhas bastante nervosas com a presença do felino que está sob um tronco.

“Eu acredito que o motivo do desentendimento possa estar ligado a moradia. As ariranhas geralmente fazem tocas em barrancos e talvez havia algum filhote por ali, bem debaixo do tronco de onde a onça estava”, explicou o fotógrafo.

Conforme De Granville, no momento da discussão, as ariranhas levantavam como uma forma de espantar a onça que por sua vez, revidava com sopros na família. O fotógrafo relembra que o felino após o grupo de ariranhas ficar ainda maior, não se atreveu a entrar na água.

“Elas ficaram tão bravas, pois entende-se que elas não esperavam por encontrar uma onça daquele tamanho bem na porta da casa delas. Como elas andam em grupo, elas tiveram coragem de enfrentá-la”, disse.

Ainda de acordo com o biólogo, mais três ariranhas chegaram para reforçar a discussão. Depois de muito “bate e boca”, a onça desistiu e subiu em um tronco de árvore bem mais alto, se dando por vencida.

O flagrante foi feito no final de 2019 no Parque Estadual Encontro das Águas, no Mato Grosso, próximo da divisa com Mato Grosso do Sul.

Granville ainda ressalta a importância do turismo de observação de animais que além de gerar empregos e renda, de forma alguma pode incomodar a vida selvagem: “Tudo é feito de uma distância segura para que nenhuma espécie se sinta ameaçada e que a presença humana jamais venha causar impacto sobre os animais”, finaliza.

Mais Notícias
Saúde

Prazo para primeira dose da vacina contra dengue se encerra nesta terça em Dourados

29 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos morre em acidente entre duas motocicletas no Centro da Capital

29 abril, 2024

Saúde

Novo Centro de Saúde em Campo Grande amplia atendimentos para mulheres e crianças

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções