Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Famílias de alunos da Reme recebem kits de frutas e legumes - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Famílias de alunos da Reme recebem kits de frutas e legumes

No total, 32 mil kits de frutas e 150 mil kits de merenda

Por Viviane Freitas | 1 junho, 2021 - 10:09

Para contribuir com a melhoria da alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Programa Bolsa Família, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), finalizou a entrega dos 32 mil kit de frutas e legumes para as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).  De março até hoje, foram  mais de 150 mil kits de merenda.

A medida faz parte das ações que a Prefeitura desenvolve durante o período de pandemia da Covid-19. Com produtos da agricultura familiar, é composto por abóbora verde, batata-doce, beterraba, cenoura, chuchu, goiaba, poncã e tomate. Além disso, foi entregue 1kg de polpa de fruta a cada família cadastrada no Programa. No total, foram distribuídas 120 toneladas de frutas e legumes.

“O kit ajuda e muito,  porque nessa pandemia está muito difícil. Então veio em boa hora, eu não teria condições de comprar tudo o que recebo. Por isso acredito que é uma boa ideia da Prefeitura o kit merenda e kit de frutas e legumes”, disse  Juliane Ferreira, mãe de aluno da Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli, no Bairro Lageado.

“Esse kit vem enriquecer a alimentação dessas famílias que, no momento, contam com atitudes desse tipo”, relatou a diretora da escola, Clarice de Oliveira.

O kit complementa o kit de merenda, que foi entregue durante o primeiro semestre de 2021, composto por 5kg de arroz, 1kg de feijão, 500g de macarrão, 1kg de leite em pó, 400g de biscoito e 340g de extrato de tomate e, para alunos com alergia a glúten e intolerantes à lactose, possui biscoito sem glúten, biscoito sequilho, leite de soja, leite com fórmula hidrolisada e leite sem lactose.

AULAS

Após seis etapas de entrega de kits merenda e hortifrúti, durante o período de aulas remotas, a previsão é de que as atividades presenciais nas escolas sejam retomadas no segundo semestre. Na programação de volta às aulas, as escolas realizarão, de 19 a 23 de julho, uma formação sobre os protocolos de biossegurança, com os profissionais das unidades escolares.

A previsão é de que, no dia 26 de julho, os alunos retornem às escolas, para as atividades presenciais, de maneira escalonada, divididos em grupos, por ano letivo e por período. A mesma proposta será válida para os estudantes da educação infantil, portanto as Emeis também vão receber os alunos por período, e a cada semana será um grupo diferente. Com isso os alunos vão frequentar a aula, em média, a cada duas semanas, de manhã ou à tarde, e não mais em período integral, como ocorria antes da pandemia.

 

Mais Notícias
Saúde

Mato Grosso do Sul amplia vacinação contra influenza para toda a população

3 maio, 2024

Polícia

Garupa tem fratura exposta e é abandonado por motociclista após acidente na Capital

3 maio, 2024

Polícia

PRF intercepta 218 kg de maconha e skunk em Naviraí

3 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções