Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Preso que roubou carros e aeronaves, foge de máxima em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Colunas

Preso que roubou carros e aeronaves, foge de máxima em MS

Corregedoria Geral está acompanhando o caso

Por Viviane Freitas | 4 junho, 2021 - 10:00


Notificado como Laudelino Ferreira Vieira, o Lino, de 42 anos, o preso que fugiu do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande entre terça e quarta-feira (2). Uma funcionária, a princípio terceirizada, teria auxiliado na fuga do detento em um caminhão da cozinha.

O caso ainda é apurado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), que até o momento não deu outros detalhes sobre a fuga do preso. Lino foi preso em 12 de julho de 2010, na BR-262 em Terenos. Na época ele era acusado de liderar uma quadrilha de roubo de carros e de ser o chefe do bando responsável pelo roubo de três aeronaves de uma empresa de táxi aéreo, em janeiro de 2004, em Corumbá.

Na ocasião, foi assassinado o piloto e empresário corumbaense Luiz Fernandes de Carvalho. A quadrilha liderada por Lino teria roubado 36 veículos num período de 18 meses entre 2005 e 2006, apenas no lado brasileiro da fronteira de Corumbá com a Bolívia. No mesmo período, o bando foi apontado como responsável por 31 roubos de veículos em Arroyo Concépcion, Puerto Quijarro e Puerto Suárez.

Laudelino e outros dois envolvidos no roubo das aeronaves chegaram a ser presos pela Polícia da Bolívia com um dos aviões. No entanto, a justiça boliviana os liberou ainda no primeiro semestre de 2004. Foi então que eles passaram a agir na fronteira com Corumbá, roubando veículos em estradas que dão acesso aos assentamentos e dentro da Bolívia. A Polícia corumbaense chegou a espalhar cartazes com fotos do bando, mas não conseguiu prendê-los.

Lino ainda foi acusado de envolvimento no assassinato do cabo da Polícia Militar de Corumbá, Rudy Mendonça, 43, ocorrido em 19 de janeiro de 2006, na Estrada do Jacadigo.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Família de quatis faz ‘excursão’ à lixeira em busca de alimentação em MS

30 abril, 2024

Interior

Em treinamento que soldado morreu, 24 são internados, sendo dois na UTI

30 abril, 2024

Polícia

Mulher baleada por ‘mascarados’ na frente da filha morre no hospital da Capital

30 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções