Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Campo Grande tem 50% da população vacinada com ao menos uma dose contra a covid-19 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Campo Grande tem 50% da população vacinada com ao menos uma dose contra a covid-19

De acordo com o 'vacinômetro', mais 454 mil pessoas já tiveram acesso à primeira dose da vacina contra o coronavírus, na capital sul-mato-grossense

Por Viviane Freitas | 2 agosto, 2021 - 10:04

Campo Grande atingiu a marca de 50,11% da população vacinada contra Covid com pelo menos uma dose, mais 454 mil de pessoas, segundo os dados do “vacinômetro”, plataforma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A marca atingida, neste domingo (1º), traz outros números positivos. O total de campo-grandenses com esquema vacinal completo, ou seja, que tomaram duas doses necessárias ou a dose única, é de 35,27%, aproximadamente 319,5 mil pessoas.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, atribuiu o bom resultado a união de esforços e o empenho de todos os envolvidos no processo de vacinação.

“Esse é o resultado do planejamento e trabalho árduo de toda nossa equipe. Seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, estamos vacinando, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, enfatiza.

O secretário aponta que para além da “união dos esforços”, a logística e a disponibilização de vários locais para imunização ajudaram com que a capital atingisse a marca.

Desde o início da campanha de imunização, Campo Grande contou com cerca de 60 pontos de vacinação, sejam eles em sistema drive-thrus, unidades de saúde e polos. Veja a lista a abaixo:

  • Mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos;
  • Incluindo quatro drives-thrus (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB);
  • Três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG);
  • Além das unidades de saúde.

O Município implementou um sistema de identificação prévia para dar mais agilidade no processo. Desde o início da vacinação, a Sesau aponta que mais de 772 mil doses das vacinas contra Covid foram aplicadas em moradores da capital.

Mais Notícias
Polícia

Primeira-dama de Taquarussu é denunciada por ameaçar convidado em festa de aniversário

30 abril, 2024

Capital

Abre e fecha: Confira o que funciona no Dia do Trabalhador na Capital

30 abril, 2024

Capital

VÍDEO: Família de quatis faz ‘excursão’ à lixeira em busca de alimentação em MS

30 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções