Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Após pente-fino do INSS, 1,7 mil segurados podem perder auxílio em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Após pente-fino do INSS, 1,7 mil segurados podem perder auxílio em MS

Beneficiários convocados pelo órgão devem agendar a perícia médica até o dia 11 de novembro

Por Viviane Freitas | 10 novembro, 2021 - 9:54

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode suspender o benefício por incapacidade temporária – antigo auxílio-doença, de 1.727 pessoas em Mato Grosso do Sul. A medida pode ocorrer porque eles não compareceram a perícia médica obrigatória e faz parte da operação pente-fino que o órgão faz em todo o país.

Segundo o portal G1 MS, a primeira convocação do INSS começou no dia 27 de setembro, com a chamada em todo o país de 95.588 segurados para agendarem perícia médica até 11 de novembro. Segundo o órgão, até agora somente 10.397 marcaram o exame, com 85.191 passíveis de perderem o auxílio de incapacidade temporária. As perícias começaram em agosto deste ano.

Convocação
A convocação de 170 mil segurados ocorreu por meio de cartas enviadas pelos Correios. Quem recebe a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para agendar o procedimento.

De acordo com o INSS, as pessoas convocadas por meio do Diário Oficial não foram localizadas nos endereços da base de dados do órgão ou receberam a carta de notificação, mas não marcaram a perícia médica.

Como marcar o exame
O segurado por marcar a perícia do INSS pelo aplicativo Meu INSS, pela central de atendimento 135 ou pela página do INSS na internet.

O beneficiário deve levar os seguintes documentos no dia da perícia: carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), código da doença/CID (classificação internacional de doenças) e a descrição da doença.

Mais Notícias
Meio Ambiente

Governo de MS testa ônibus movido a GNV em Campo Grande

31 outubro, 2024

Interior

Acidente entre carro e moto mata mulher e deixa filha ferida na BR-376 em Glória de Dourados

31 outubro, 2024

Economia

Investimento de R$ 1,3 bilhão moderniza usina de etanol e reforça MS como referência em bioenergia

31 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções