Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Eleições 2020: Listamos 6 tópicos que todo candidato precisa saber sobre redes sociais - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Eleições 2020: Listamos 6 tópicos que todo candidato precisa saber sobre redes sociais

Você será candidato? Então confira esses 6 tópicos importantíssimos para a próxima eleição:

Por Marcelo Tognini | 23 janeiro, 2020 - 16:18

O uso das redes sociais em campanhas eleitorais em 2018 pegou muita gente de surpresa. O assunto relativamente novo assustou quem não havia se preparado, mas garantiu o sucesso daqueles que contavam com profissionais ligados às redes sociais em sua equipe.

Diante dos desafios, O Sul Mato Grossense listou 6 tópicos importantíssimos que todo candidato deve saber:

1 – Ações integradas garantem melhores resultados

Cada plataforma que você utilizar terá uma linguagem, no entanto não é recomendável que seja feita uma campanha para cada plataforma, isso poderá confundir o eleitor. Um vídeo publicado no Facebook pode e deve aparecer na TV, Twitter e YouTube. Isso garantirá a integração dos perfis gerará mais audiência e interação com o publico.

2 – Fique atento à linguagem

Cada plataforma apresenta uma linguagem diferente, por isso é importante estar atento a forma como a sua mensagem será levada para cada uma delas. O mesmo vídeo com legendas, horários e formas diferentes de ser publicado pode garantir sucesso em todas as redes. O público se mostra heterogêneo, então esteja ligado nessas diferenças.

3 – Tenha grupos de controle e distribuição de conteúdo

Algumas redes sociais e aplicativos como Facebook, Telegram e WhatsApp, permitem a criação de grupos. Esses grupos, se bem organizados e monitorados, podem fazer toda a diferença em sua campanha. A grande vantagem desses grupos é a interação rápida, além de poderem ser utilizados como distribuidores de seu conteúdo.

4. Interação com o público

O principal objetivo de uma campanha é atingir o publico. Mas diferente da TV e rádio, a internet possibilita ao eleitor questionar de forma rápida o seu candidato. A tendência é que os eleitores procurem mais respostas e sua equipe precisa estar preparada para sana-las. Hoje não existe mais espaço para o candidato que só fala e não escuta, o engajamento com as eleitores se tornou peça chave.

5. Observe o sucesso

Uma das propostas da campanha de Barack Obama na campanha de 2008 foi a criação de uma plataforma onde os usuários enviavam vídeos com sua opinião sobre o candidato, sem distinção entre opiniões positivas ou negativas. Em 2018, o atual presidente do nosso país, Jair Bolsonaro, apostou em uma campanha quase 100% feita nas redes sociais, utilizando grupos, páginas de apoiadores e grupos no WhatsApp.

6. Esclareça dúvidas

Você conhece aquela sessão de alguns sites com perguntas e respostas? Já pensou em usar na sua campanha? Alguns candidatos criam esses canais para responder as dúvidas dos eleitores e a tendência desse ano é reforçar esse recurso.

Antes de qualquer ação em uma campanha na internet, é preciso identificar as necessidades específicas do candidato, realizar análises constantes da imagem do político e possuir uma equipe especializada em atrair potenciais eleitores pela internet.

Mais Notícias
Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções