Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Governo do Estado aumenta o valor do ICMS sobre a gasolina e MS se tornará terceiro maior imposto do país - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Economia

Governo do Estado aumenta o valor do ICMS sobre a gasolina e MS se tornará terceiro maior imposto do país

Ao contrário da sugestão de Bolsonaro para zerar, Reinaldo Azambuja aumentou ainda mais a cobrança

Por João Paulo Ferreira | 10 fevereiro, 2020 - 16:14

Na contra-mão do movimento do presidente Jair Bolsonaro, que propôs que zerar o ICMS sobre o combustível para que o preço diminua para os consumidores, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul deve aumentar para 30% o imposto no estado nesta quarta-feira. A mudança começa a valer 90 dias depois da publicação da lei.

Com o aumento, Mato Grosso do Sul será o estado com o terceiro maior imposto estadual sobre a gasolina, ficando atrás apenas de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Uma previsão do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de MS) avaliou que aumento no imposto da gasolina poderia resultar em R$ 0,22 a mais no preço do combustível nas bombas.

Segundo o Governo de MS, existe uma alíquota única de 25% sobre a gasolina e o etanol. A proposta é diminuir em cinco pontos percentuais o álcool para estimular a produção no estado, mas a gasolina, que é o mais usado, terá aumento de cinco pontos.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Família de quatis faz ‘excursão’ à lixeira em busca de alimentação em MS

30 abril, 2024

Interior

Em treinamento que soldado morreu, 24 são internados, sendo dois na UTI

30 abril, 2024

Polícia

Mulher baleada por ‘mascarados’ na frente da filha morre no hospital da Capital

30 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções