Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Depois do ET Bilu, Urandir surge com outra: Ratanabá, cidade 'perdida' na Amazônia - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Depois do ET Bilu, Urandir surge com outra: Ratanabá, cidade ‘perdida’ na Amazônia

O boato coloca no público o temor de que os estrangeiros e os órgãos de proteção brasileiros "tomem" a Amazônia. 

Por Viviane Freitas | 15 junho, 2022 - 14:02


Essa semana viralizou na internet um boato sobre uma suposta cidade escondida na Amazônia brasileira. O que muitos não sabem é que o criador do boato é ninguém menos que o terraplanista Urandir Fernandes Oliveira, famoso por propagar o “ET Bilu” – uma das maiores bizarrices da televisão brasileira.

Sem fundamentos científicos, a notícia foi criada e disseminada por Urandir através da empresa fundada por ele, a Dakila Pesquisas, que chegou a sobrevoar uma região da floresta amazônica. O boato coloca no público o temor de que os estrangeiros e os órgãos de proteção brasileiros “tomem” a Amazônia.

Agora de volta ao ET Bilu, para quem não lembra, a farsa aconteceu em 2010 e é lembrada como um momento cômico e bizarro na televisão brasileira.  Se trata de uma reportagem exibida por várias emissoras de televisão como SBT, Record, Band e RedeTV, mostrando uma equipe ufológica do chamado “Projeto Portal”, idealizado por Urandir Fernandes.

O tal ET falava português em um tom “fofo” e dava conselhos aos terráqueos. Tímido, ele interagiu por trás de um arbusto com a equipe de reportagem e ao ser questionado acerca de um conselho para a Terra, filosofou: “Apenas que… busquem conhecimento”.

A tal frase se tornou piada na memória brasileira e a situação deixou ufólogos irritados com Urandir Fernandes por fomentar a descrença na área já controversa.  Você se lembra?

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 369,9 kg de drogas em Água Clara

19 maio, 2024

Meio Ambiente

Sete cidades de MS estão na lista nacional de risco de desastres climáticos

18 maio, 2024

Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções