Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Liga das Nações é adiada em Campo Grande acatando recomendação da Organização Mundial da Saúde - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Esportes

Liga das Nações é adiada em Campo Grande acatando recomendação da Organização Mundial da Saúde

Jogos aconteceriam entre 19 e 21 de junho no Guanandizão

Por João Paulo Ferreira | 17 março, 2020 - 8:00

A Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), alinhadas com as providências adotadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), informaarm oficialmente o adiamento da realização da fase de grupos masculina da Liga das Nações de Voleibol, que estava agendada para ocorrer em Campo Grande, no período de 19 a 21 de junho de 2020, com a participação das seleções do Brasil, da Rússia, da Alemanha e da Itália.

As medidas vão ao encontro das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e visam evitar aglomerações, que facilitam o contágio do coronavírus (Covid-19), em estágio de pandemia. A FIVB decidiu adiar o início da Liga das Nações de Voleibol, para depois das Olimpíadas de Tóquio-2020, previstas para acontecerem entre os dias 24 de julho e 9 de agosto deste ano. A nova data da competição ainda será confirmada pela entidade.

O torneio internacional também marcaria a reabertura do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, interditado desde 2013, e que passa por reforma geral tanto na parte interna quando externa, e em meados de maio estará pronto para receber 6,2 mil torcedores, oportunizando ao sul mato grossense participar de um dos maiores eventos de voleibol do mundo.

Ciente da relevância do momento e no aguarda da nova data, a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado estão empenhados para receber as equipes e mantêm em execução os alinhamentos definidos anteriormente como a obra de revitalização do ginásio, a preparação da documentação e o convênio para repasse financeiro.

A Prefeitura, o Governo e a Federação esperam que daqui a alguns meses todos possam rever a nossa seleção jogar, assim como todas as outras seleções de alto nível do voleibol mundial que estarão em Campo Grande.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 369,9 kg de drogas em Água Clara

19 maio, 2024

Meio Ambiente

Sete cidades de MS estão na lista nacional de risco de desastres climáticos

18 maio, 2024

Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções