Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação 7º caso de coronavírus é confirmado no Mato Grosso do Sul - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

7º caso de coronavírus é confirmado no Mato Grosso do Sul

48 outros casos estão em investigação

Por João Paulo Ferreira | 18 março, 2020 - 17:00

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que mais um exame de coronavírus (Covid-19) deu positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para sete os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 48 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (18.03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

O novo caso confirmado é de um homem de 47 anos notificado em Campo Grande em 16 de março e que teve contato com um dos casos confirmados.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 147 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 92 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 81 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os 48 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Mais Notícias
Cotidiano

VÍDEO : Dentista de Campo Grande relata o desespero ao enfrentar enchente no RS

6 maio, 2024

Esportes

Costa Rica sofre derrota em casa na Série D contra a Inter de Limeira

6 maio, 2024

Achou que estava quente? Inmet renova alerta de onda de calor para MS

6 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções