Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Maior cachoeira de MS, Boca da Onça seca pela segunda vez este ano - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Maior cachoeira de MS, Boca da Onça seca pela segunda vez este ano

Segundo os especialistas, um dos motivos para essa seca é o efeito La Niña

Por Viviane Freitas | 2 setembro, 2022 - 8:19


Quem olha o paredão onde ficava a Boca da Onça pode duvidar se era realmente a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul. Pelo quarto ano consecutivo, a queda acentuada de chuvas secou a cachoeira no fim de julho, início de agosto. O efeito do La Ninã também contribuiu para mudar o cenário de um dos principais pontos turísticos da região do Pantanal.

“Fazemos o apontamento das chuvas desde 2004 e, infelizmente, estamos no quarto ano consecutivo que temos uma queda acentuada nas chuvas. Isso se dá em toda região de Bonito”, afirmou o gerente de turismo Cristiano Godinho.

Em situação normal, a queda d’água tem 156 metros de altura e a formação rochosa lembra uma onça de boca aberta, daí o nome. Um dos maiores diferenciais da Boca da Onça são suas nascentes, pois todas tem seu início dentro da fazenda. O riacho da Boca da Onça e o Rio Salobra parte de Bonito e faz a divisa da fazenda Boca da Onça.

Segundo os especialistas, um dos motivos para essa seca é o efeito La Niña, que atrasou as chuvas desse ano. Na área central do Brasil, o fenômeno provoca um risco maior para irregularidade do retorno das chuvas no início da primavera.

 

Mais Notícias
Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções