Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Prefeitura de Campo Grande disponibiliza mapa e perfil dos casos de Covid-19 na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Prefeitura de Campo Grande disponibiliza mapa e perfil dos casos de Covid-19 na Capital

Ferramenta virtual possibilita que a população acompanhe a distribuição geográfica e o perfil das pessoas com casos confirmados do coronavírus

Por João Paulo Ferreira | 2 abril, 2020 - 12:30

A Prefeitura de Campo Grande passa a disponibilizar por meio de mapa georreferenciado através do Sisgran, mais uma ferramenta virtual para que a população possa acompanhar a distribuição geográfica e o perfil das pessoas com casos confirmados do novo coronavírus em Campo Grande.

No site, os internautas vão encontrar, além do Mapa, os pontos de densidade da Covid-19, sendo eles casos confirmados, suspeitos e descartados.

De acordo com o diretor de informações da Planurb, Fábio Nogueira, a intenção é oferecer mais transparência para que a população tenha condições de acompanhar em tempo real, com dados oficiais, a evolução dos casos em Campo Grande.

Disponível no endereço eletrônico https://sites.google.com/view/sisgran-cg/coronav%C3%ADrus , as informações são repassadas pela Coordenadoria de Tecnologia da Sesau e encaminhada para a Planurb fazer o abastecimento de dados no portal, por meio da diretoria de Produção, Avaliação e Análise de Informação, da Divisão de Estatística e Geoprocessamento. A Agetran contribui com o mapeamento e localização.

Sobre o Sisgran

O Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande – MS surgiu em 2009 com o intuito de facilitar e agilizar o acesso aos dados principais e mais relevantes do município.

O ponto de partida foi o fornecimento de informações básicas, tais como: população por bairro, nº de domicílios, renda per capita, mapas de escolas e unidades de saúde, entre outros, que possuem grande demanda por instituições, estudantes, professores, empresários e gestores públicos.

Com o lançamento do Censo Demográfico em 2010 pelo IBGE, as Divisões de Estatística, Indicadores de Desempenho e Geoprocessamento da Planurb, trabalharam na tabulação, análise e inserção dos indicadores (tabelas e mapas) no site.

Ao longo do tempo, ocorreram mudanças significativas na plataforma, tais como a inclusão de novos mapas (online e .pdf), linhas de ônibus, alteração no layout etc. Entre 2009 e 2019, o Sisgran ultrapassou a marca de 470 mil visualizações.

Mais Notícias
Política

Claudinho Serra apresenta atestado de 30 dias após ser solto com monitoramento via tornozeleira

30 abril, 2024

Infraestrutura

Prefeitura de Campo Grande inicia obras de drenagem e pavimentação no Jardim Itatiaia

30 abril, 2024

Polícia

VÍDEO: Garçom mata vereador e fere mais dois durante almoço de domingo

30 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções