Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Soraya Thronicke reúne assinaturas para pedir CPI sobre terror em Brasília - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Soraya Thronicke reúne assinaturas para pedir CPI sobre terror em Brasília

Senadora se elegeu na onda bolsonarista, mas rompeu com o presidente

Por João Paulo Ferreira | 9 janeiro, 2023 - 16:14

A senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (União Brasil), que disputou a Presidência da República no ano passado, afirmou nesta segunda-feira (9), que conseguiu o número necessário de assinaturas para pedir a abertura de uma CPI para investigar os atos ocorridos em Brasília no domingo (8).

“Alcançamos agora um número maior do que o necessário para a abertura da CPI dos Atos Antidemocráticos no Senado. Agradeço a todos os colegas que apoiaram a iniciativa. A democracia é sagrada! Muitos percebem somente depois que a perdem. No nosso Brasil ela sobreviverá!”, escreveu.

Para que uma CPI seja aberta no Senado, são necessárias 27 assinaturas. Depois o requerimento precisa passar pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, que decidirá se vai instalar ou não a comissão.

A senadora, que se elegeu em 2018 na onda bolsonarista, rompeu com o presidente. Durante a campanha eleitoral, protagonizou, inclusive, momentos de confronto com Bolsonaro nos debates, o que lhe rendeu a acusação de “traidora” por parte dos apoiadores do presidente.

 

Mais Notícias
Polícia

Arremesso de celular na Máxima termina com homem morto pela PM em MS

20 maio, 2024

Polícia

Confusão em boate termina com um morto e policial ferido na Capital

20 maio, 2024

Polícia

Corpos de bebê e de garota são furtados de cemitério em Ponta Porã

20 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções