Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Vereadora é agredida por colega em Secretaria no interior de MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Vereadora é agredida por colega em Secretaria no interior de MS

Vítima afirma que vereador tucano a puxou pelo braço e pelo cabelo, colocando-a para fora do prédio

Por João Paulo Ferreira | 15 maio, 2020 - 8:39

A vereadora Fabrizia Ticono (PRB), de Bela Vista, foi agredida pelo também vereador Francisco Leite Gutierres (PSDB) na manhã da última quarta-feira (13), dentro da Secretaria de Obras da cidade. Conforme relatado no Boletim de Ocorrência registrado hoje, a vítima afirma que o tucano a puxou pelo braço e pelo cabelo, colocando-a para fora do prédio.

Segundo registro da Polícia Civil que o Correio do Estado teve acesso, Fabrizia foi ao local para cobrar o andamento de uma obra da administração municipal. Ela afirma que estava conversando na calçada com o responsável da pasta quando o vereador Gutierres chegou e entrou no prédio seguindo direto para sala do secretário. Neste momento ambos entrarem no prédio.

O vereador é ex-secretário de Obras, de acordo com o registro policial, e por este motivo a vereadora aproveitou para questioná-lo sobre a obra que começou a ser realizada ainda durante a sua gestão na pasta. Durante a conversa uma engenheira, não identificada no B.O, entrou na sala e Gutierres saiu, deixando as duas conversando com o então secretário.

Fabrizia relata no Boletim de Ocorrência e também em um vídeo publicado em seu Facebook que teve uma conversa exaltada com a engenheira. Em determinado momento a vereadora achou melhor encerrar a conversa e pediu desculpas para o atual secretário porque durante a discussão o chamou de “secretário de fachada”.

Ainda segundo relatos a engenheira começou a gritar com a vítima, afirmado que não iria admitir que Fabrizia falasse assim com o atual secretário e saiu da sala. Alguns minutos depois Gutierres entrou novamente no local e agrediu a mesma.

Segundo registro policial, a vereadora alega que foi puxada pelo braço e pelo cabelo levando ela para fora do prédio e “jogando a depoente no pátio da Secretaria de Obras”.

O delegado da cidade, Renato Fazza, disse ao Correio do Estado que o caso foi registrado como lesão corporal e está em segredo de Justiça. O vereador acusado ainda não foi ouvido pela polícia, assim como demais testemunhas.

Francisco Leite Gutierres foi procurado pela reportagem, mas disse que não vai se manifestar. “Não tenho nada a dizer, vou aguardar os procedimentos legais para falar sobre”, declarou.

Com informações do site Correio do Estado

Mais Notícias
Capital

Quer ajudar as vítimas do RS? Confira os novos pontos de doações em Campo Grande

7 maio, 2024

Cotidiano

Ligações de robôs em ações de telemarketing estão proibidas em MS

7 maio, 2024

Justiça

Alexandre Nardoni deixa a prisão após quase 16 anos da morte de Isabella

7 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções