Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Dourados é novo epicentro do coronavírus no Mato Grosso do Sul - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Dourados é novo epicentro do coronavírus no Mato Grosso do Sul

Com 339 casos de covid-19, cidade do interior ultrapassou Campo Grande

Por João Paulo Ferreira | 2 junho, 2020 - 15:28

A curva ascendente de infecções pelo coronavírus em Dourados tornou o município o mais novo epicentro da pandemia em Mato Grosso do Sul. Com 339 casos de Covid-19 confirmados no boletim epidemiológico desta terça-feira (2/6), a maior cidade do interior do Estado ultrapassou a capital Campo Grande, que tem 317 casos da doença.

“Isso é preocupante, tendo em vista que a população de Campo Grande é maior”, falou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em live nas redes sociais. Segundo ele, a testagem em massa da população é um dos fatores que contribui para o aumento dos registros.

Proporcionalmente, Dourados tem 152,1 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. Campo Grande possui 35,4. A infecção em municípios da região também preocupa. Dos 10 municípios sul-mato-grossenses com maior incidência da doença, seis estão na Grande Dourados.

São eles: Douradina (1.046,6 casos por 100 mil habitantes), Vicentina (639,1), Fátima do Sul (364,8), Itaporã (181,2), Rio Brilhante (154,6) e Dourados (152,1). Ao todo, 33 municípios pertencem à região.

Ainda conforme o boletim epidemiológico da doença, Mato Grosso do Sul possui 1.646 casos confirmados de infecções por coronavírus em 49 municípios. Com a testagem em massa na população, o Governo tem base para elaboração de estratégias para contenção do novo vírus.

O vídeo completo com informações sobre a Covid-19 pode ser conferido no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSulNo material também é possível conferir os números da doença em MS.

Live

Diante da pandemia de coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de live em redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença em MS, evitando assim a propagação de fake news.

Mais Notícias
Política

Após ser solto com monitoramento via tornozeleira, Claudinho Serra apresenta atestado de 30 dias

30 abril, 2024

Infraestrutura

Prefeitura de Campo Grande inicia obras de drenagem e pavimentação no Jardim Itatiaia

30 abril, 2024

Polícia

VÍDEO: Garçom mata vereador e fere mais dois durante almoço de domingo

30 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções