Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Reinaldo Azambuja sobre o coronavírus em Dourados: "precisamos frear esse volume de contaminações" - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Reinaldo Azambuja sobre o coronavírus em Dourados: “precisamos frear esse volume de contaminações”

Segundo o governador de MS, trabalho conjunto está sendo feito, respeitando a autoridade municipal

Por Redação | 16 junho, 2020 - 12:47

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou, em entrevista à TV Morena nesta terça-feira (16), que está sendo feito um trabalho conjunto com a prefeitura de Dourados para reduzir a proliferação do novo coronavírus na região.

“Vamos buscar ações coordenadas e conjuntas. […] Nós precisamos frear esse volume de contaminações”, disse o governador, explicando que o poder decisório é da prefeitura. “Trabalho conjunto está sendo feito ali, respeitando a autoridade municipal”.

Azambuja falou ainda sobre os leitos hospitalares e em “atitudes extremas”. ” Você tem muitas pessoas contaminadas ao mesmo tempo pressiona o setor e principalmente a oferta de leitos. Estamos hoje com 20%. É razoável, até 70%. Agora, se atinge 70%, você tem atitudes extremas, tanto param ampliação quanto para compra de leitos disponíveis e o isolamento da população”.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta terça-feira, a covid-19 já causou 36 óbitos no estado e o número de contaminados chegou 3.785. Somente em Dourados são 1.292 casos, o que representa 34,13% do total de Mato Grosso do Sul e a capital, 784 ocorrências, o equivalente a 20,71%.

Dos 36 óbitos, cinco são de Dourados. Há ainda ao menos seis óbitos em municípios que integram a região da segunda maior do estado.

E para tentar controlar a proliferação do novo coronavírus, a prefeitura de Dourados publicou decretos com novas medidas, entre elas, o uso obrigatório de máscara fora de casa.

Mais Notícias
Saúde

Prazo para primeira dose da vacina contra dengue se encerra nesta terça em Dourados

29 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos morre em acidente entre duas motocicletas no Centro da Capital

29 abril, 2024

Saúde

Novo Centro de Saúde em Campo Grande amplia atendimentos para mulheres e crianças

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções