Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Com Covid-19, proprietária de padaria atendia clientes normalmente - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Com Covid-19, proprietária de padaria atendia clientes normalmente

Funcionária que tinha sintomas e deveria estar de quarentena também estava trabalhando

Por João Paulo Ferreira | 11 julho, 2020 - 14:12

Uma fiscalização realizada pela Prefeitura de Sidrolândia –a 74 km de Campo Grande– para cumprimento de decretos de biossegurança contra o coronavírus e de toque de recolher terminou em confusão em uma panificadora da cidade. A proprietária do local foi diagnosticada com Covid-19 e continuava a trabalhar no local, assim como uma funcionária com sintomas da doença e que tinha recomendação médica de cumprir quarentena por uma semana.

Os fatos ocorreram na noite de sexta-feira (10), conforme o Região News. Equipes de Vigilância Sanitária, Tributação e Defesa Civil foram até o local, onde houve discussão com proprietários e clientes e ameaças de pedido de intervenção da Polícia Militar ou mesmo da cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento, localizado no Centro da cidade.

A proprietária do local havia feito teste que acusou infecção pela Covid-19, e uma funcionária que recebeu recomendação médica de se afastar das funções por apresentar sintomas continuava a atuar no atendimento a clientes porque não havia conseguido ser dispensada.

Pela manhã, o estabelecimento chegou a ser notificado pela Vigilância a fechar as portas e providenciar a descontaminação. Por volta das 18h30, nova vistoria constatou que a funcionária continuava a trabalhar e sem máscara. O proprietário foi orientado a fechar o local, dispensar a trabalhadora e providenciar a higienização.

Contudo, houve discussão com agressões verbais por parte de clientes e do proprietário –conforme o Região News, as afirmações foi de que a medida seria desnecessária por ser uma coisa de “comunista” e uma trama para prejudicar o presidente Jair Bolsonaro. Diante da recusa, ameaçou-se chamar a PM e fechar o estabelecimento, com instituição de multa e cassação do alvará.

Somente após essa situação aceitou-se em adotar as medidas. Por volta das 22h, uma empresa de Campo Grande contratada emergencialmente foi ao local realizar a desinfecção.

Por conta da situação, o Diário Oficial dos Municípios de sexta-feira trouxe nova versão do decreto de quarentena em Sidrolândia, com alteração exigindo que empresas com funcionários com sintomas de Covid-19 os dispensem, mediante apresentação de atestado médico recomendando quarentena. Locais que apresentarem casos positivos terão de promover a desinfecção dos locais.

Com informações do site Midiamax

Mais Notícias
Entretenimento

Jota Quest retorna a Campo Grande com turnê de 25 anos da banda

29 abril, 2024

Capital

Montador de móveis tem intestino perfurado após engolir prego por acidente em MS

29 abril, 2024

Saúde

Neurocirurgião reverte escoliose de paciente de 15 anos em Campo Grande

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções