Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Presidente do partido de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Presidente do partido de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma

Detenção ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF

Por João Paulo Ferreira | 8 fevereiro, 2024 - 10:45

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (8) em Brasília, por porte ilegal de arma de fogo. A detenção ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Costa Neto, conhecido aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, é suspeito de envolvimento na organização de um golpe de Estado. A investigação aponta a sede do PL como um dos locais onde teriam ocorrido reuniões para discutir o golpe.

Segundo informações obtidas junto à Polícia Federal pelo Correio, a arma estava na residência de Valdemar. Ele será conduzido à sede da corporação para prestar depoimento, e posteriormente, as informações serão encaminhadas ao ministro Alexandre de Moraes, para decisão sobre a manutenção da prisão ou liberação do detido.

A arma de fogo encontrada não possui registro.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Maracaju

17 maio, 2024

Saúde

Prefeitura de Dourados realiza atendimentos de saúde e vacinação no Jóquei Clube neste sábado

17 maio, 2024

Capital

Moradores comemoram licitação para pavimentação no Jardim Tarumã

17 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções