Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Após meses de espera, empresário comemora aniversário na beiro do rio em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

VÍDEO: Após meses de espera, empresário comemora aniversário na beiro do rio em MS

Depois de meses de espera, os pescadores finalmente vão aproveitar o fim de semana nos rios de Mato Grosso do Sul

Por Viviane Freitas | 1 março, 2024 - 12:19

Captura de Tela

Após meses de espera, os pescadores podem finalmente pescar nos rios de Mato Grosso do Sul, já que a Piracema terminou na quarta-feira (28). A pesca na bacia hidrográfica do rio Paraná está permitida novamente, sendo um momento muito aguardado para os amantes da pesca. Um desses entusiastas é Jhon Menon, empresário de 32 anos, que costuma comemorar seu aniversário pescando. Ele conta que a paixão pela pesca vem de família e que esse esporte o conecta com a natureza de forma especial.

Durante a Piracema, que vai de novembro a fevereiro, houve um aumento nas autuações e apreensões de pescado pela Polícia Militar Ambiental. Agora, com a pesca liberada, os pescadores devem respeitar as normas ambientais, como limites de captura e locais proibidos para pesca. “Aqui em casa a gente comemora com a abertura da pesca. Então, de vários anos a gente sai para pescar no meu aniversário e eu falo que eu ganho presente todo ano. Às vezes pode até não pegar um peixe, mas eu digo que só de estar ali em contato com a natureza eu acho já é fantástico, sensacional”, diz o empresário, Jhon Menon.

Jhon conta que a paixão pela pesca vem desde a infância, passada de geração em geração. “Desde os meus avós que passaram com meus pais, esse amor e eu desde muito pequeno estou seguindo nessa toada e eu falo que é o esporte que eu sou apaixonado, não simplesmente só por chegar lá e pescar, mas pelo estilo de vida mesmo. Você está conectado com a natureza, eu falo que até você parar um pouquinho para ouvir, você está ali ouvindo o que está ao seu redor, os pássaros, os bichos, eu acho incrível. E a pescaria em si é aquela emoção, você pegar um peixe, aquele troféu, você pegar aquele peixe que está naquela ansiedade e de repente você atinge seu objetivo e nossa, não tem sensação melhor, aquela emoção. A pescaria te proporciona isso. Você tirar um tempo para sair da cidade, dar uma desligada, eu acho que é isso que renova nossa arte. Nossa alma, né?. É  por isso que desde o começo da semana Jhon está com tudo preparado: licenças tiradas, carteirinha separada e equipamentos prontos. “Sexta-feira, mais tardar sábado, a gente já está na beira do rio”, finaliza.

Mais Notícias
Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções