Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Agora é lei! Hospitais e maternidades terão que permitir a entrada de doulas - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Agora é lei! Hospitais e maternidades terão que permitir a entrada de doulas

Estabelecimentos devem dar acesso às ajudantes e não podem cobrar valor extra

Por Viviane Freitas | 19 março, 2024 - 13:12

Ilustração

A prefeita Adriane Lopes, do Progressistas, sancionou uma lei que autoriza a presença de doulas em maternidades e hospitais públicos e privados de Campo Grande. A medida foi oficializada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (19).

Segundo a nova legislação, os estabelecimentos mencionados devem permitir a presença dessas profissionais durante todo o processo de parto, seja ele vaginal, cesárea, aborto legal ou espontâneo. As doulas podem acompanhar desde a indução do parto até o pós-parto imediato, em diferentes áreas hospitalares, como salas de parto, centros cirúrgicos, enfermarias, entre outras, sempre que solicitadas pela gestante, e sem custos adicionais para ela ou para os hospitais.

A lei, de número 7.210 e aprovada pela Câmara Municipal de Campo Grande, também proíbe os hospitais de cobrarem qualquer taxa pela presença das doulas.

Mais Notícias
Polícia

Acidente fatal na BR-463 em Ponta Porã resulta em uma morte e um ferido grave

15 maio, 2024

Entretenimento

AACC/MS promove festa junina solidária em junho para apoiar crianças com câncer na Capital

15 maio, 2024

Economia

Exportações de Mato Grosso do Sul atingem US$ 3,1 bilhões em 2024

15 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções