Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Vídeo: Chiquinho Brazão, suspeito de mandar matar Marielle chega a Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Vídeo: Chiquinho Brazão, suspeito de mandar matar Marielle chega a Campo Grande

Deputado se diz inocente e afirma que tinha boa relação com a vítima Marielle Franco

Por Viviane Freitas | 27 março, 2024 - 12:15

Foto: Luciano Muta

Domingos Brazão, irmão de Chiquinho e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, é suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle e Anderson. À época do crime, ele era deputado estadual. Outro suspeito é Rivaldo Barbos, delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que supostamente ajudou a planejar o crime e atrapalhou as investigações. Barbos assumiu como chefe da Polícia Civil do estado um dia antes do crime.

A motivação pode estar relacionada a um conflito entre Marielle Franco e Chiquinho Brazão sobre um projeto de lei que regularizava terrenos controlados pela milícia. Marielle era contra a proposta e representava a principal oposição na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Embora a lei tenha sido aprovada, o então prefeito Marcelo Crivella a vetou. O veto foi anulado pelos parlamentares, levando o Ministério Público do Rio de Janeiro a contestar a lei no Tribunal de Justiça do estado. O tribunal a declarou inconstitucional por ultrapassar os poderes do Executivo e violar a constituição estadual.

Mais Notícias
Política

Nelsinho Trad e Soraya Thronicke aprovam volta do “DPVAT”; Tereza Cristina votou contra

8 maio, 2024

Polícia

Colisão na BR-158 resulta em uma morte e três feridos entre Paranaíba e Aparecida do Taboado

8 maio, 2024

Polícia

PRF apreende mais de 2,6 toneladas de maconha na BR-267 em MS

8 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções