Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação PRF apreende 250 ampolas de medicamento ilegal em Ponta Porã - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

PRF apreende 250 ampolas de medicamento ilegal em Ponta Porã

Abordagem em ônibus revelou transporte de Lipostabil sem registro na Anvisa

Por João Paulo Ferreira | 11 abril, 2024 - 17:44

Foto: Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 250 ampolas de Lipostabil, um medicamento sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante uma operação na BR-463, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu na tarde da última segunda-feira (8).

Os agentes da PRF interceptaram um ônibus que fazia o itinerário entre Ponta Porã e São Paulo. Durante a fiscalização e as entrevistas com os passageiros, um deles admitiu estar transportando as ampolas do medicamento, que é proibido no Brasil. O Lipostabil é frequentemente associado ao uso para redução de gordura localizada, mas sua importação, distribuição, manipulação, venda e uso são ilegais no país.

O passageiro, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante e encaminhado junto com os medicamentos apreendidos à sede da Polícia Federal em Ponta Porã para a realização dos procedimentos legais.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 369,9 kg de drogas em Água Clara

19 maio, 2024

Meio Ambiente

Sete cidades de MS estão na lista nacional de risco de desastres climáticos

18 maio, 2024

Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções