Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Aumento das exportações de carne para a China deve gerar mais empregos em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Economia

Aumento das exportações de carne para a China deve gerar mais empregos em MS

O presidente Lula chegou a Campo Grande nesta sexta-feira (12) para participar do envio da primeira carga de proteína de um frigorífico para o país asiático

Por Viviane Freitas | 12 abril, 2024 - 12:52

Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou hoje a Campo Grande para marcar o início das exportações de carne bovina do frigorífico JBS para a China. Este evento ocorre após a recente aprovação das exportações para o país asiático, o que promete impulsionar a economia do Mato Grosso do Sul, aumentando a receita e os empregos no setor.

Seis frigoríficos do estado foram autorizados a exportar para a China, o maior comprador da carne bovina brasileira. Segundo Ezequiel Rezende, economista-chefe da FIEMS, o volume de negócios com a China deverá crescer significativamente este ano. Apesar de um recuo em 2022 devido a um embargo temporário, espera-se que as exportações superem os 300 milhões de dólares em 2023, comparado com os 250 milhões do ano anterior.

O setor frigorífico é um dos maiores empregadores do estado, com mais de 16 mil trabalhadores formais, e com a expansão da exportação, o número de empregos está previsto para aumentar ainda mais. A habilitação dos frigoríficos também destaca a qualidade e a sustentabilidade da carne sul-mato-grossense, ampliando suas oportunidades no mercado global.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Homem coberto de sangue implora por socorro aos comerciantes em centro da Capital

17 maio, 2024

Capital

Funcionários se unem para limpar e avaliar estragos após incêndio em Supermercado

17 maio, 2024

Pantanal

Rio Paraguai atinge mínima histórica e seca ameaça Pantanal

17 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções