Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Riedel afirma que pobreza extrema acabará até 2026 em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Riedel afirma que pobreza extrema acabará até 2026 em MS

Governador enfatizou boa relação com Lula e pontuou avanços obtidos no Estado

Por Viviane Freitas | 13 abril, 2024 - 7:43

Foto: Reprodução

Durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao frigorífico do Grupo JBS em Campo Grande, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, declarou nesta sexta-feira (12) seu compromisso de erradicar a pobreza extrema no estado até o final de seu mandato em 2026. Riedel destacou o desenvolvimento econômico regional, mencionando um crescimento de 6.6% no último ano e a obtenção da terceira menor taxa de desemprego e segunda menor taxa de pobreza extrema no país.

Riedel também elogiou o aumento da renda média, colocando Mato Grosso do Sul como o terceiro estado com a melhor renda média do Brasil. Ele agradeceu ao embaixador da China, Zhu Qingqiao, pela parceria comercial que beneficia o estado, notavelmente no setor de carne bovina, onde o Grupo JBS opera nove unidades frigoríficas empregando 25 mil trabalhadores.

O governador concluiu sua fala solicitando ao presidente um apoio especial para a unidade de fertilizantes UFN3 em Três Lagoas, destacando sua importância para o crescimento do estado e do país.

Mais Notícias
Política

Jair Bolsonaro deve ter alta de hospital amanhã após 13 dias internado

16 maio, 2024

Cotidiano

Bombeiros de Campo Grande retornam após missão de resgate no RS

16 maio, 2024

Capital

VÍDEO: Briga entre estudantes deixa jovem ensanguentado em universidade de Campo Grande

16 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções