Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Brasileiro apontado como líder do PCC é preso em mansão no Paraguai - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Brasileiro apontado como líder do PCC é preso em mansão no Paraguai

O homem, apontado como chefe do PCC, e outros três foram presos pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai em parceria com a Polícia Federal

Por Viviane Freitas | 22 abril, 2024 - 7:51

Foto: Divulgação

O brasileiro Hugo Dylan Hilario, conhecido como “HG” e apontado como líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso pela Polícia Federal em uma casa de luxo na cidade paraguaia de Pedro Juan Cabellero. A prisão ocorreu durante a Operação Fronteira Segura IX, realizada em conjunto com a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), e foi divulgada neste sábado (20).

Além de HG, foram detidos os brasileiros Henddryu Henrique Bento da Silva e Lucas Felipe Soares Melo. HG é acusado de diversos crimes no Brasil, incluindo associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Durante a ação, foram apreendidos porções de maconha, além de armas, incluindo 3 fuzis, 123 cartuchos de munição, 1 pistola, 4 carregadores e 50 munições. Também foram confiscados veículos de luxo, joias e dinheiro em real, guaranis (moeda paraguaia) e dólares.

Os três suspeitos são também investigados por envolvimento em diversos homicídios no Paraná e em Santa Catarina, supostamente ligados a disputas entre facções criminosas. Eles serão deportados para o Brasil, onde enfrentarão processo judicial e serão encaminhados ao sistema prisional.

Mais Notícias
Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções