Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Cinema em Trânsito: TransCine leva cultura cinematográfica aos bairros de Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Cinema em Trânsito: TransCine leva cultura cinematográfica aos bairros de Campo Grande

Exibições gratuitas têm como objetivo levar a experiência do cinema diretamente para a comunidade, proporcionando momentos de diversão e reflexão através de filmes especialmente selecionados

Por João Paulo Ferreira | 29 abril, 2024 - 13:41

Foto: Divulgação

O projeto Cineclube TransCine – Cinema em Trânsito, em parceria com o Circula CG, irá promover quatro sessões de cinema em diferentes bairros da capital sul-mato-grossense durante o mês de maio. As exibições gratuitas têm como objetivo levar a experiência do cinema diretamente para a comunidade, proporcionando momentos de diversão e reflexão através de filmes especialmente selecionados.

Calendário de exibições

  • 2 de maio – Jardim Nhanhá, Núcleo Humanitário da Nhanhá, Rua do Comércio, 149, Jardim Nhanhá. A partir das 18h30.
  • 9 de maio – Pioneiros, Associação Familiar Comunidade Negra São João Batista, Rua Barão de Limeira, 1750, Pioneiros. A partir das 18h30.
  • 16 de maio – Parque Residencial Iracy Coelho Netto, Instituto Projeto Livres, Rua Quincas Vieira, 300, Parque Residencial Iracy Coelho Netto. A partir das 18h30.
  • 23 de maio – Jardim Colúmbia, Campo de Futebol Jardim Colúmbia, Rua Pindaré, 561 Jardim Colúmbia. A partir das 18h30.

Os filmes selecionados para as sessões são “As Invenções de Akins”, de Ulísver Silva, “A Menina e a Árvore”, de Ara Martins, “Cinzas do Pantanal”, de Mariana Marques, “O Kunumi e o Curupira”, de Tatiana Varela, e “Criação do Homem e da Mulher”, de Fabiana Fernandes e Tatiana Varela. As obras abordam temas diversos e proporcionam uma experiência cinematográfica enriquecedora para todas as idades.

Para garantir a acessibilidade, haverá um intérprete de Libras disponível em todas as exibições, permitindo que todos os participantes desfrutem da experiência cinematográfica. Além disso, pipoca e refrigerante serão distribuídos, complementando a atmosfera de cinema.

O projeto conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo (LPG), do MinC – Ministério da Cultura, e foi contemplado por meio de edital da Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande. A iniciativa visa não apenas promover a cultura cinematográfica, mas também divulgar os talentos locais e mostrar que é possível produzir obras audiovisuais de qualidade em Campo Grande.

Para mais informações sobre as sessões e o projeto, acompanhe o Instagram do cineclube @transcinecg.

Mais Notícias
Meio Ambiente

Governo de MS testa ônibus movido a GNV em Campo Grande

31 outubro, 2024

Interior

Acidente entre carro e moto mata mulher e deixa filha ferida na BR-376 em Glória de Dourados

31 outubro, 2024

Economia

Investimento de R$ 1,3 bilhão moderniza usina de etanol e reforça MS como referência em bioenergia

31 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções