Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Ponte de madeira destruída pelas queimadas no Pantanal será reconstruída - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Ponte de madeira destruída pelas queimadas no Pantanal será reconstruída

Acesso às fazendas e atrativos turísticos da região está sendo feito por um desvio criado pela Agesul

Por Redação | 7 agosto, 2020 - 10:10

A ponte de madeira destruída por incêndio que atinge o Pantanal de Mato Grosso do Sul será reconstruída. O trabalho na estrutura de 70 metros, na MS-228, deve começar em duas semanas.

De acordo com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), a contratação para a obra será feita em caráter emergencial, com base nos decretos que declaram a situação crítica do Pantanal por conta das queimadas na região, que já destruíram mais de 1,1 milhão de hectares de vegetação.

A ponte havia sido reformada recentemente e foi consumida pelo fogo na quarta-feira (05). Moradores disseram ao governo do estado que as chamas teriam surgido nos pilares.

Enquanto a estrutura não é reconstruída, o acesso às fazendas e atrativos turísticos da região está sendo feito por um desvio criado pela Agesul. A região é o Pantanal da Nhecolândia, maior criatório de bezerros da planície.

Mais Notícias
Turismo

Bonito terá voos diários em julho para impulsionar turismo na alta temporada

1 maio, 2024

Dourados

Prefeitura de Dourados libera pesca durante o feriado do trabalhador

1 maio, 2024

Capital

Bioparque do Pantanal tem horário diferenciado no feriadão

1 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções