Por João Paulo Ferreira | 27 abril, 2023 - 14:34
A estatal ucraniana Antonov negou ter suspendido investimentos no país, desmentiu a informação que houve retaliação às recentes declarações do presidente Lula (PT) sobre a guerra entre Ucrânia e Rússia e informou não ter representantes no Brasil para se manifestar em nome da empresa.
A empresa de aviação alegou que notícias que anunciaram o fim da suspensão de investimentos da ordem de US$ 50 bilhões no Brasil são falsas. O posicionamento foi divulgado nas redes sociais da companhia, após a informação na última quarta-feira (26) , de que o Governo de São Paulo falava sobre o resultado de uma reunião com representantes da empresa no Brasil.
A estatal ucraniana alegou que a exposição de seu posicionamento seria para “evitar manipulações”. A CNN alegou falha de procedimento, por publicar a informação da paralisação das negociações sobre a produção de aviões da companhia no Brasil, sem acionar antes a Secretaria de Comunicação da Presidência.
Investimentos ainda estão na mesa. A companhia explicou que realiza constantes consultas para negócios com parceiros estrangeiros, incluindo o Brasil. A empresa disse, em nota, que “enfatiza seu interesse no desenvolvimento da cooperação com a República Federativa do Brasil no campo de tecnologias de aviação e apreciará as iniciativas oficiais da parte brasileira no que diz respeito ao estabelecimento de cooperação mutuamente benéfica”.
A estatal informou ainda que “não possui um representante autorizado no Brasil para falar ou representar os interesses da empresa”, diz trecho da nota.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções