Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Após mãe perder o emprego, criança decide vender seus brinquedos para ter comida em casa - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Após mãe perder o emprego, criança decide vender seus brinquedos para ter comida em casa

Alexis, que tem apenas 11 anos, teve que crescer de uma hora para outra quando percebeu que a situação financeira da sua família

Por Viviane Freitas | 9 novembro, 2021 - 13:52

Os impactos econômicos do vírus deixaram milhões de pessoas sem empregos e as famílias lutam para sobreviver. A situação é comum em grande parte do mundo – onde milhões de pessoas trabalham na economia informal com pouco ou nenhum acesso a ajuda do governo. Apesar das situações econômicas dolorosas que tantas famílias enfrentam atualmente, algumas pessoas estão tendo que usar de criatividade para ajudar a colocar comida na mesa.

Um menino em Tijuana, México se tornou viral por começar a vender seus brinquedos em troca de comida para ajudar a alimentar sua família.

Alexis, que tem apenas 11 anos, teve que crescer de uma hora para outra quando percebeu que a situação financeira da sua família estava crítica.

Alexis disse a Milenio: “Como minha mãe não está mais trabalhando, estou preocupado. E eu tenho dois avôs – meu avô é cego e ele ia fazer uma cirurgia, mas eles tiveram que cancelá-la por causa do Coronavírus.

O menino de 11 anos perguntou à mãe como poderia ajudá-la e foi quando ele teve uma ideia. Ele reuniu todos os seus brinquedos mais antigos e começou a vender a pessoas dispostas a trocá-los por alimentos para a família. A história de Alexis rapidamente se tornou viral e pessoas se dispuseram a ajudá-lo.

Infelizmente, nem tudo tem sido uma notícia positiva desde que sua história se tornou viral.

O jornal local divulgou o endereço da família para que as pessoas chegassem e prestassem assistência, mas, infelizmente, alguém resolveu aproveitar. Em homem se passou por simpatizante e disse que queria doar alguns alimentos para a família. Em vez disso, após uma breve luta, ele roubou o celular da mãe e foi embora.

Como podemos ver com essa história, não existem só pessoas boas nesse mundo, sabemos que existem diversos aproveitadores a espreita de uma única oportunidade para tirar proveito.

Esperamos que essa criança possa reaver os seus brinquedos em breve e que sua mãe possa conseguir um emprego para sustentar a sua família com dignidade.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções