Por João Paulo Ferreira | 19 junho, 2024 - 23:57
Chrystian, famoso por formar uma dupla com seu irmão Ralf, faleceu aos 67 anos nesta quarta-feira (19). A notícia foi confirmada por meio de uma nota publicada nas redes sociais do artista.
De acordo com a nota, assinada pela esposa e filhos de Chrystian, o cantor morreu no Hospital Samaritano, em São Paulo. Ele estava internado para tratar problemas de saúde que requeriam “repouso absoluto”.
“Em meio a esta dor imensa, encontramos consolo nas memórias felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito recebidos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos”, diz a nota.
Natural de Goiânia e registrado como José Pereira da Silva Neto, Chrystian mudou-se para São Paulo aos nove anos, junto com seu irmão Ralf e o pai, Mário Silva, com o intuito de investir na carreira artística. Aos seis anos, Chrystian já demonstrava seu talento, chegando a se apresentar no extinto programa “Pinguinho de Gente”, em Goiás.
A mudança para São Paulo foi difícil. Os homens da família fizeram a viagem de três dias em um caminhão de bateria, enquanto a mãe, Eunice Silva, se juntou a eles três meses depois. Em uma entrevista ao extinto Programa do Jô, Chrystian relembrou as dificuldades financeiras que enfrentaram durante esse período.
Veja a nota de falecimento na íntegra:
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores. Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito recebidos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos. Com amor e saudades, Esposa e Filhos.”
Chrystian também recordou um período em que a família vivia de maneira humilde. “Na zona cerealista, no bairro do Brás, varríamos os grãos que caíam na calçada e minha mãe os limpava para comermos”, contou ele em uma entrevista exibida em 2006.
Na adolescência, Chrystian gravou “Don’t Say Goodbye” aos 14 anos, cantando em inglês sem dominar o idioma. A canção foi tema da novela Cavalo de Aço (1973) e tornou-se um sucesso. “Um irlandês ia ao estúdio me explicar o que estava cantando, para eu poder interpretar a música”, relembrou o cantor.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções