Por João Paulo Ferreira | 29 setembro, 2021 - 17:16
Na última quarta-feira (22), Odorico Luiz Rocha, de 23 anos, achou no lixo da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, algo que poderia mudar sua vida.
O mecânico que decidiu virar catador para conseguir sustentar a família na pandemia encontrou uma chapa de lanches na rua e apostou na oportunidade. Mal ele sabia que, depois de muitas emoções, sua vida mudaria mesmo.
Em casa, Dorico, como é conhecido, testou a chapa: funcionava. Incentivado pela mulher, Hellen — com quem teve três filhos e espera o quarto —, o jovem limpou o equipamento e, com tijolos e um armário velho, improvisou uma banquinha de lanches na porta de casa, no bairro Valverde.
A mudança
Mas teve gente que enxergou Dorico com um outro olhar.
“Ninguém merece passar por uma humilhação dessa”, disse Carlos Alberto Soares, dono de uma pizzaria vizinha que viu a barraca e leu os ataques.
Carlos e o amigo Gabriel Borges, então, decidiram ajudar Dorico. Abriram uma vaquinha na internet que arrecadou em poucas horas quase R$ 3 mil.
Com esse dinheiro, já na sexta (24) o jovem reinaugurava seu ponto, com lona, uma chapa profissional, equipamentos e aventais. Deu ainda para mudar o visual e comprar fraldas para os filhos.
A barraca do Dorico fica na Avenida Abílio Augusto Távora 4.767, Valverde, Nova Iguaçu.
As informações são do site G1
CONFIRA TAMBÉM:
– AGORA LASCOU: Cerveja recebe reajuste na fábrica e deve ficar mais cara a partir de sexta-feira
– Homem casado morre em motel com outra mulher após sentir dores no peito durante a relação sexual
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções