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Cliente não corta bolo e pede dinheiro de volta para confeiteira: “Estava tão lindo que achavam que era de mentira”

"Se você não me ajudar, vou te difamar em todo lugar que eu puder, afinal paguei R$ 250 em um bolo que ninguém comeu!", disse a cliente sem-noção

Por Redação | 29 junho, 2022 - 16:34

Uma confeiteira teve o dinheiro pedido de volta por uma cliente que não cortou o bolo de aniversário durante a festa para a qual foi encomendado, em Joinville (SC). Simone Balancieri compartilhou a demanda da cliente em seu Instagram e a postagem fez sucesso por ser algo incomum. Ao site UOL, ela contou que trabalha com isso há seis anos e nunca viu algo assim.

A confeiteira disse que trabalha sozinha e tem muito trabalho em cada encomenda. “Fiquei bem indignada. Envolve todo um processo de segunda a domingo, em relação à compra de materiais com fornecedores e leva tempo. A pessoa acha que pode simplesmente trazer e eu devolver o dinheiro como se meu trabalho não tivesse valor nenhum”.

De acordo com ela, já na hora do pagamento do bolo houve problema com essa cliente, pois, a mulher queria fazer a transferência bancária apenas quando chegasse em casa.

Na mensagem, a cliente alega que não cortou o bolo por ele parecer “de mentira” – apesar, é claro, de ter efetuado a compra do bolo real.

“Queria ver se posso levar o bolo aí e você me devolve o dinheiro, porque foi um dinheirão e ninguém cortou o bolo. Estava tão lindo que achavam que era de mentira. Eu também acabei esquecendo de cortar. Para você é mais fácil vender de novo, pode fatiar ou algum cliente pode querer inteiro e você congela para o final de semana, troca o nome e está tudo certo. Todos saem felizes” escreveu ela, em um post no Facebook.

Segundo Simone, a mulher não tinha argumentos para justificar. “Ela que escolheu o sabor, a massa e tudo direitinho. Não tem argumento quanto a isso. Foi uma indignação quando eu vi”, falou. Ela também relatou que postou a mensagem por causa da indignação mesmo.

Na resposta à mensagem, a confeiteira rechaçou a possibilidade de devolução do dinheiro. “Não trabalho dessa forma! Eu te entreguei o produto como você pediu! Tinha algum problema com ele (estragado ou diferente do que pediu)? Não, né? Sendo assim, o que você vai fazer com ele deixa de ser problema meu”.

A cliente, então, ameaçou “difamar” Simone. “Se você não me ajudar, vou te difamar em todo lugar que eu puder, afinal paguei R$ 250 em um bolo que ninguém comeu. Talvez se você fizesse mais realista com algumas falhas eles iriam ver que é de comer, então você tem parte da culpa. Eu não posso ficar no prejuízo sozinha!”, disse.

A confeiteira contou que, após isso, não houve mais troca de mensagens entre as duas. “Depois daquilo a gente não se falou mais. Creio que ela tenha entendido o recado quando os clientes começaram a responder ali na postagem”, disse Simone.

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