Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Elizângela, atriz de renome, falece aos 68 anos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Elizângela, atriz de renome, falece aos 68 anos

Consagrada nas novelas brasileiras, a atriz sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu

Por João Paulo Ferreira | 3 novembro, 2023 - 17:35

A atriz Elizângela, conhecida por sua trajetória na televisão brasileira, morreu aos 68 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, nesta sexta-feira (4). A fatalidade ocorreu em sua casa, na cidade de Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro, onde ela recebeu atendimento emergencial, mas infelizmente não resistiu.

A consagrada atriz, lembrada por atuações marcantes em novelas como “Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”, não resistiu, mesmo com os esforços de reanimação do SAMU e da equipe médica do Hospital Municipal José Rabello de Mello.

Esta não foi a primeira vez que Elizângela precisou dos cuidados do sistema de saúde local; ela já havia sido atendida anteriormente com graves problemas respiratórios. Em 2022, a atriz teve uma séria internação decorrente de complicações da Covid-19, agravadas por sua posição contra a vacinação, tendo recusado a imunização.

Nascida no Rio de Janeiro em 1954, Elizângela iniciou sua trajetória na televisão aos 7 anos. Desde então, construiu uma carreira diversificada, marcada por papéis em produções ao vivo na TV Excelsior e sua participação em programas infantis, como ‘Capitão Furacão’, da TV Globo. Durante os anos seguintes, a atriz se consolidou como um rosto familiar para os telespectadores brasileiros, atuando em filmes, novelas e programas de variedades.

Na Globo, esteve presente em diversos projetos, incluindo as novelas ‘O Cafona’ e ‘Bandeira 2’, e destacou-se em produções como ‘Pecado Capital’, ‘Locomotivas’ e ‘Roque Santeiro’. A versatilidade de Elizângela foi evidenciada pela gama de personagens que interpretou, dos mais cômicos aos mais dramáticos, sempre com uma presença marcante em cena.

Além de atuar, Elizângela também explorou a música, gravando a canção ‘Pertinho de Você’, que se tornou popular em 1979. Seu trabalho na TV se estendeu por décadas, com participações em novelas recentes até sua última atuação em ‘A Dona do Pedaço’, em 2019.

O falecimento de Elizângela representa uma grande perda para o cenário artístico nacional, deixando um legado de contribuições significativas para a cultura brasileira.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções