Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Fotos exibem cabos enrolados na hélice de avião que caiu com Marília Mendonça - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Fotos exibem cabos enrolados na hélice de avião que caiu com Marília Mendonça

Peças da aeronave devem chegar ao Rio de Janeiro ainda nesta terça-feira (9) para investigação sobre a possível causa do acidente. Processo pode levar até um ano.

Por Redação | 9 novembro, 2021 - 14:29

Imagens fotografadas após a retirada do avião que levava a cantora Marília Mendonça do local do acidente, em Caratinga (MG), na última segunda-feira, 8, mostram cabos que estavam enrolados nas hélices da aeronave. Após a descoberta, o delegado que investiga o caso, Ivan Lopes Sales, informou que ainda não é possível afirmar que o cabo é o mesmo que se rompeu na torre de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Agora, a perícia deve continuar no Rio de Janeiro, onde as peças do avião devem chegar nesta terça-feira, 9. O órgão regional do entro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai continuar os trabalhos com os investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), para dar continuidade as investigações.
O Cenipa informou, ainda, que as investigações do acidente podem levar podem levar de seis meses a um ano e que elas tem como objetivo prevenir outros acidentes semelhantes. A entidade também vai investigar os fatores determinantes para o acidente e destaca que a conclusão “terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”.
O órgão confirmou, no sábado, 6, que a aeronave não tinha caixa-preta, mas foi encontrado um spot geolocalizador, que será confrontado com o plano de voo e poderá ajudar a entender as causas do acidente.
Na ocasião, a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu após a queda de um avião de pequeno porte próximo a uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde da última sexta-feira (5). Além dela, o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-pilto do avião também faleceram.
Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções