Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Morre Apóstolo Rina, fundador da Igreja Bola de Neve - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Morre Apóstolo Rina, fundador da Igreja Bola de Neve

Por Marcelo Tognini | 17 novembro, 2024 - 19:59

O Apóstolo Rina, fundador da Igreja Bola de Neve, faleceu neste domingo (17), aos 52 anos, após um acidente de moto no interior de São Paulo. O líder religioso foi levado consciente ao hospital com escoriações, mas complicações resultaram em sua morte.

A notícia foi confirmada pela Igreja Bola de Neve, que publicou a seguinte nota de falecimento em suas redes sociais:

“Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve, ocorrido neste dia 17 de novembro de 2024, em um fatídico acidente de moto no interior de São Paulo. Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido.”

De acordo com a igreja, informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve.

Afastado da liderança da Igreja 

Rina estava afastado de suas funções desde junho de 2024, após denúncias de agressão contra sua esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas. A situação levou a Justiça a conceder a Denise uma medida protetiva, que proíbe o líder religioso de se aproximar a menos de 300 metros dela, de seus familiares e de testemunhas envolvidas no caso. Além disso, Rina teve uma arma de fogo apreendida por determinação judicial.

Denise acusa o esposo de lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação. Por sua vez, Rina nega todas as alegações e, antes de ser afastado oficialmente pelo Conselho Deliberativo da igreja, anunciou que deixaria a liderança para cuidar da esposa, que estaria enfrentando crises de ansiedade.

O caso ganhou repercussão nacional após Nathan Gouvea, filho de Denise de um relacionamento anterior, divulgar um vídeo com trechos de uma discussão entre o casal. Nathan também acusou Rina de planejar internar sua mãe em uma clínica psiquiátrica e revelou episódios de violência física sofridos por ele. Em uma entrevista, classificou o líder religioso como alguém de comportamento “morde-e-assopra”.

As acusações não pararam por aí. Uma ex-funcionária da igreja, atualmente com 39 anos, denunciou Rina por importunação sexual. Segundo o relato, o episódio ocorreu em 2017, enquanto ela trabalhava diretamente com o líder religioso. A denúncia, no entanto, foi registrada somente em junho deste ano, após as acusações feitas por Denise virem à tona.

 

Mais Notícias
Justiça

TSE mantém inelegibilidade de Álvaro Urt e Bandeirantes terá nova eleição

16 novembro, 2024

Capital

Prefeitura de Campo Grande institui o Habite-se Declaratório para agilizar regularização de edificações

16 novembro, 2024

Saúde

Carreta da Saúde atende servidores da segurança de Dourados de 19 a 21 de novembro

16 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções