Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo e da televisão brasileira - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo e da televisão brasileira

Cid Moreira faleceu aos 97 anos após internação para tratamento de pneumonia em hospital no Rio de Janeiro

Por João Paulo Ferreira | 3 outubro, 2024 - 8:36

O jornalista e apresentador Cid Moreira, uma das figuras mais reconhecidas da televisão brasileira, faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde se tratava de pneumonia nas últimas semanas.

De acordo com informações do Memória Globo, Cid Moreira foi responsável pela apresentação do Jornal Nacional aproximadamente 8 mil vezes, consolidando-se como um dos grandes nomes da comunicação no Brasil.

Trajetória de Cid Moreira

Natural de Taubaté (SP), no Vale do Paraíba, Cid Moreira nasceu em 1927 e completou 97 anos na última sexta-feira (27). Sua carreira começou no rádio em 1944, após ser incentivado por um amigo a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Entre 1944 e 1949, ele se destacou narrando comerciais antes de se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

Em 1951, Cid Moreira mudou-se para o Rio de Janeiro e foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Durante sua passagem pela emissora, entre 1951 e 1956, ele começou a explorar a televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Capital

VÍDEO: Tutora luta para salvar gatinha atacada por cachorro e pede ajuda para cirurgia

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções