Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Mulher compra droga e chama a polícia para ser presa e ter auxílio-reclusão para sustentar os filhos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Mulher compra droga e chama a polícia para ser presa e ter auxílio-reclusão para sustentar os filhos

Detida contou aos militares que não consegue emprego e acreditava que, na cadeia, conseguiria receber o benefício

Por João Paulo Ferreira | 14 fevereiro, 2023 - 16:35

Uma mulher, de 30 anos, foi presa por tráfico de drogas no Centro de Governador Valadares, interior de Minas Gerais, no último domingo (12). Segundo a Polícia Militar, a informação inicial era de que a mulher estaria portando drogas. Mas, ao chegar no local, a suspeita contou que ela mesma tinha chamado a polícia para ser presa.

inda conforme a PM, a mulher contou que ela e os filhos passam por necessidades financeiras, e, diante do desespero, fez um empréstimo, comprou drogas para ser detida, e ter direito ao auxílio-reclusão para sustentar a família. Ela disse ainda que não consegue emprego.

Uma porção de farelo e algumas pedras de crack foram encontradas na bolsa da suspeita, além de uma porção de maconha. A mulher foi presa e levada para a delegacia.

Quem recebe o auxílio-reclusão?

O auxílio-reclusão é pago aos familiares que depende economicamente do preso

  • Companheiro ou companheira;
  • Cônjuge;
  • Filhos menores de 21 anos, inválidos ou com deficiência intelectual, mental ou deficiência grave;
  • Pais do segurado;
  • Irmãos do segurado, menores de 21 anos, ou irmãos inválidos, com deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave.

Os dependentes de preso em regime semiaberto também poderão receber o auxílio-reclusão, desde que a prisão tenha ocorrido até 17 de janeiro de 2019.

Quem tem direito ao auxílio?

  • Quem contribuiu com o INSS pelo menos 24 meses;
  • Ser de baixa renda;
  • Apresentar, periodicamente, a Declaração de Cárcere para confirmar se o segurado continua preso e assim, garantir a manutenção do pagamento do auxílio;
  • Não estar recebendo remuneração dos seguintes benefícios do INSS: auxílio por incapacidade temporária, pensão por morte, salário-maternidade, aposentadoria ou abono de permanência em serviço.

Os dependentes de preso em regime semiaberto também poderão receber o auxílio-reclusão, desde que a prisão tenha ocorrido até 17 de janeiro de 2019.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções