Por João Paulo Ferreira | 15 agosto, 2024 - 15:25
Um avião bimotor King Air caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás, a cerca de 1.005 km de Cuiabá. A queda resultou na morte de cinco pessoas, incluindo o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, seus dois netos, o gerente comercial Ademar de Oliveira Júnior e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, em uma área conhecida como “Paredão”. No local, as autoridades encontraram dois corpos carbonizados, sem possibilidade de identificação imediata. Até o início da tarde, não havia relatos de sobreviventes.
Arni Spiering estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa de Mato Grosso com o Pará, desde terça-feira. O acidente ocorreu logo após a decolagem para o retorno do empresário à sua residência.
A Polícia Civil informou que a aeronave explodiu ao tocar o solo, em uma área de mata a aproximadamente 80 km de Apiacás. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para apurar as causas do acidente.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas e estava em situação regular. O avião pertencia ao empresário Arni Spiering, que também era ex-presidente do União Esporte Clube, time de futebol de Rondonópolis, e dono de uma empresa de sementes no estado.
VÍDEO: Avião de pequeno porte cai em zona rural de Mato Grosso e deixa cinco mortos pic.twitter.com/uP7y0YOZCo
— osulmatogrossense (@PortalOSM) August 15, 2024
Perfil do empresário
Arni Alberto Spiering, de 70 anos, era um destacado empresário do setor de sementes e combustíveis em Mato Grosso. Em 2010, ele presidiu o União Esporte Clube, levando o time à conquista do título estadual. Nos anos seguintes, sua empresa expandiu significativamente, consolidando seu nome no setor.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções