Por João Paulo Ferreira | 13 fevereiro, 2023 - 14:54
Imagens feitas por vizinhos da Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre, flagraram o momento em que um adolescente atirou bombas de fabricação caseira na instituição na manhã desta segunda-feira (13) em Monte Mor, interior de São Paulo. Câmeras internas do colégio registraram fumaça e desespero nos corredores.
A escola tem cerca de 300 alunos na parte da manhã e as aulas já tinham começado quando houve o atentado terrorista. O jovem de 17 anos que arremessou as garrafas cheias de gasolina e pregos também estava com uma machadinha e portava uma suástica no braço, símbolo nazista.
Ao menos duas das bombas chegaram a explodir, mas ninguém ficou ferido. Pais de alunos e vizinhos ficaram em pânico.
“Foi muito alto, muito alto. Foi gasolina, né. Aí, explodiu… O pior é psicológico das crianças, de pai e mãe, todo mundo desesperado vindo buscar os filhos, mas ninguém se feriu”, contou um morador que acompanhava a movimentação
A Guarda Municipal foi acionada, assim como as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros. O rapaz foi detido próximo da escola e levado para a delegacia da cidade.
“A ação de todos foi muito rápida. […] Foi uma ação isolada. Infelizmente nós fomos vítimas de um inconsequente, e, se Deus quiser, tudo se tranqulizará, e até quarta-feira as aulas retornarão”, disse a secretária de Educação, Sandra Bruzon.
.
CONFIRA O VÍDEO:
31 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções