Por João Paulo Ferreira | 10 dezembro, 2024 - 15:53
Na manhã desta terça-feira (10), um homem foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recupera de uma cirurgia emergencial. Em tom baixo, ele fez uma declaração crítica em frente ao hospital, captada por jornalistas no local.
Nas imagens, o homem afirma: “Já morreu? Um bicho que demora a morrer é ladrão”.
O presidente Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência nesta terça-feira (10) para tratar uma hemorragia intracraniana, resultado de uma queda ocorrida em 19 de outubro, no Palácio da Alvorada. A intervenção foi conduzida no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, responsável pelo acompanhamento, o procedimento foi bem-sucedido. “O presidente evoluiu bem. Já chegou da cirurgia praticamente acordado e encontra-se agora estável, conversando normalmente, se alimentando e ficará em observação nos próximos dias”, afirmou o médico em entrevista coletiva.
Nas redes sociais, o estado de saúde do presidente gerou grande repercussão, com algumas postagens disseminando informações incorretas e termos populares, como “derrame”, para descrever a condição de Lula. Segundo os médicos, o presidente não sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas sim uma hemorragia intracraniana controlada com sucesso na cirurgia.
Postagens com mensagens de ódio e comemorações pela situação de saúde do presidente também foram amplamente compartilhadas, levantando debates sobre o uso das redes para disseminar desinformação e discurso de ódio.
11 dezembro, 2024
11 dezembro, 2024
11 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções