Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: 'Peruca', 'Nikole' e 'Chupetinha': Nikolas Ferreira é interrompido em sessão marcada por insultos e deboches - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

VÍDEO: ‘Peruca’, ‘Nikole’ e ‘Chupetinha’: Nikolas Ferreira é interrompido em sessão marcada por insultos e deboches

O deputado classificou o comportamento dos colegas como “molecagem”

Por Redação | 29 março, 2023 - 9:52

A audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para ouvir o ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta terça, 28, virou um embate entre oposição e o governo. Com direito a ofensas e provocações.

Nikolas Ferreira (PL-MG),  foi constantemente interrompido por deputados que o chamavam de “chupetinha” e de “Nikole”, ao tentar discursar. As expressões têm teor homofóbico.

Na sessão, parlamentares lotaram o plenário 1 e, em vez de debaterem propostas, trocaram farpas, provocações — algumas delas partiram do próprio Dino —, e até insultos numa discussão centrada sobre armamento, também sobre o  dia 8 de janeiro e a visita de Dino ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, há pouco mais de duas semanas.

O deputado classificou o comportamento dos colegas como “molecagem”. A fala chegou a ser atribuída a Rui Falcão (PT), que comandava a sessão, mas a informação depois foi desmentida com trechos da transmissão. Posteriormente, circularam nas redes sociais trechos que atribuem a fala “vai chupetinha” ao deputado André Janones (Avante-MG).

“Nicole” e “Peruca” foram usados pelos parlamentares em referência a um discurso de caráter transfóbico feito por Nikolas na Câmara dos Deputados, em 8 de março, Dia da Mulher. Na ocasião, o deputado apareceu de peruca. Já o termo “chupetinha”, nas redes sociais tem sido relacionada a um suposto vídeo íntimo do deputado – que já desmentiu ser ele nas imagens – e também à expressão “chupetinha de milícia”, usada pelo youtuber Felipe Neto.

Durante as provocações, Nikolas se mostrou irritado e exigiu que o presidente da Comissão tomasse alguma providência. Logo após o episódio, ele usou as redes sociais para rebater os colegas e afirmou que a esquerda tem “tara” em acusar “hetero de ser gay”.

CONFIRA O VÍDEO:

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções