Por Redação | 23 setembro, 2022 - 16:28
Um usuário de crack tentou comprar drogas de um delegado em meio a uma operação em um prédio abandonado na Sé, centro de São Paulo, na última quarta-feira (21).
A Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana realizavam a abordagem no local quando aconteceu o episódio, que foi registrado em imagens e divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com o veículo, o usuário estava bastante debilitado no momento e mal conseguia abrir os olhos, provavelmente entorpecido pelo uso de crack.
As imagens mostram o delegado Roberto Monteiro explicando que a polícia realizava apreensões resultantes da “Operação Marco Zero”, quando o usuário se aproxima.
Mesmo com diversas pessoas detidas ao seu redor, o homem, identificado como “Seu Zé”, aborda o delegado com dinheiro na mão e tenta adquirir entorpecentes.
“Quanto você quer comprar?”, pergunta o oficial. “Cinco”, responde o usuário. “Cinco reais?”, volta a questionar o delegado. “Cinco pedras de crack”, explica o rapaz.
O agente chega a questioná-lo sobre quantos anos faz que usa drogas e se ele trabalha, mas Seu Zé apenas responde: “Cinco pedras”.
Usuário desiste da compra
Enquanto o delegado explica a situação a jornalistas que faziam a cobertura no local, o usuário desiste da compra, pega o dinheiro de volta e sai andando.
“Sei que o crack destrói fisicamente e psicologicamente o dependente químico. Ele não tinha noção com quem estava falando, nem de tempo e espaço. Ele estava no ‘automático’ e foi comprar onde ele estava acostumado”, relatou o delegado à Folha.
CONFIRA O VÍDEO:
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções