Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Adriane Lopes anuncia Central de Monitoramento para segurança e trânsito em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Adriane Lopes anuncia Central de Monitoramento para segurança e trânsito em Campo Grande

Prefeita afirma que nova estrutura vai melhorar controle urbano e prevenção de riscos

Por João Paulo Ferreira | 23 setembro, 2024 - 15:10

Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande e candidata à reeleição, anunciou a criação da Central de Tecnologia, Inovação e Monitoramento Integrados. O projeto tem como objetivo potencializar as ações de controle e monitoramento na segurança pública, no trânsito, na prevenção de desastres e na gestão de riscos, utilizando tecnologia avançada.

“A iniciativa garante maior eficácia nas ações do poder público e entregas mais qualificadas. Com a criação desse Centro, teremos uma série de situações sendo monitoradas diariamente e a gestão de riscos poderá ser planejada com ações preventivas”, afirmou Adriane Lopes.

Um exemplo destacado pela prefeita é o monitoramento do trânsito. Atualmente, Campo Grande possui cerca de 600 mil veículos trafegando diariamente. O novo centro contará com sistemas tecnológicos e engenharia de dados, além do acesso integrado a câmeras de videomonitoramento, tudo gerido por uma equipe especializada. A intenção é melhorar a fluidez no trânsito e garantir uma gestão preventiva.

Nos últimos anos, a capital implementou corredores de transporte, que, de acordo com a prefeitura, trouxeram maior fluidez nas principais vias. Essas mudanças incluíram também a adaptação de calçadas para pedestres, melhorias na acessibilidade e na segurança das travessias, além de maior agilidade para o transporte coletivo.

Na área da segurança pública, a prefeita destacou que cerca de 150 câmeras de monitoramento já estão em operação na região central de Campo Grande, ajudando na identificação de infratores por meio de reconhecimento facial. Com a criação da nova central, a cobertura de monitoramento será ampliada, beneficiando todas as regiões da cidade.

“O investimento em tecnologia vai trazer melhores serviços e resultados à população, garantindo, por exemplo, maior eficácia no gerenciamento do tráfego dentro da nossa cidade, ajudando na prevenção de acidentes com vítimas fatais. Além disso, a tecnologia vai reforçar as nossas ações de segurança pública em todas as sete regiões de Campo Grande, garantindo a segurança da população”, concluiu Adriane Lopes.

Mais Notícias
Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Capital

APAE de Campo Grande debate assédio moral e discriminação no trabalho durante SIPAT

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções