Por João Paulo Ferreira | 23 setembro, 2024 - 15:10
Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande e candidata à reeleição, anunciou a criação da Central de Tecnologia, Inovação e Monitoramento Integrados. O projeto tem como objetivo potencializar as ações de controle e monitoramento na segurança pública, no trânsito, na prevenção de desastres e na gestão de riscos, utilizando tecnologia avançada.
“A iniciativa garante maior eficácia nas ações do poder público e entregas mais qualificadas. Com a criação desse Centro, teremos uma série de situações sendo monitoradas diariamente e a gestão de riscos poderá ser planejada com ações preventivas”, afirmou Adriane Lopes.
Um exemplo destacado pela prefeita é o monitoramento do trânsito. Atualmente, Campo Grande possui cerca de 600 mil veículos trafegando diariamente. O novo centro contará com sistemas tecnológicos e engenharia de dados, além do acesso integrado a câmeras de videomonitoramento, tudo gerido por uma equipe especializada. A intenção é melhorar a fluidez no trânsito e garantir uma gestão preventiva.
Nos últimos anos, a capital implementou corredores de transporte, que, de acordo com a prefeitura, trouxeram maior fluidez nas principais vias. Essas mudanças incluíram também a adaptação de calçadas para pedestres, melhorias na acessibilidade e na segurança das travessias, além de maior agilidade para o transporte coletivo.
Na área da segurança pública, a prefeita destacou que cerca de 150 câmeras de monitoramento já estão em operação na região central de Campo Grande, ajudando na identificação de infratores por meio de reconhecimento facial. Com a criação da nova central, a cobertura de monitoramento será ampliada, beneficiando todas as regiões da cidade.
“O investimento em tecnologia vai trazer melhores serviços e resultados à população, garantindo, por exemplo, maior eficácia no gerenciamento do tráfego dentro da nossa cidade, ajudando na prevenção de acidentes com vítimas fatais. Além disso, a tecnologia vai reforçar as nossas ações de segurança pública em todas as sete regiões de Campo Grande, garantindo a segurança da população”, concluiu Adriane Lopes.
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções