04/12/2020



Alunos da rede municipal de Campo Grande serão aprovados automaticamente em 2020

Estudantes não frequentas as salas de aula desde março deste ano devido à pandemia da Covid-19

Por Redação - 17/novembro/2020 - 14:23 | 0 comentários
Capital


Estudantes da rede municipal de ensino (Reme) de Campo Grande não serão reprovados no ano letivo de 2020, segundo um decreto publicado, em caráter excepcional, nesta terça-feira (17) pela prefeitura da capital. Eles não frequentas as salas de aula desde março deste ano devido à pandemia da Covid-19.

Conforme o documento, a partir do 2º ano até o 9º ano no ensino fundamental, no curso de educação de jovens e adultos, na etapa do ensino fundamental, na educação profissional técnica de nível médio integrada ao ensino médio, técnico em agropecuária, eixo tecnológico: recursos naturais, fica estabelecido que o estudante mesmo não atingindo a nota máxima para aprovação, será aprovado, isso se ele comprovar que esteve presente nas aulas remotas. Essa já é um prática comum entre 1º e o 2º anos do ensino, mas será aplicada em 2020 do 2º ao 9º.

Segundo a Reme, os alunos que não participaram das aulas remotas será dada autonomia aos respectivos conselhos de professores, para analisarem e decidirem se terá direito à progressão continuada, considerando a trajetória escolar, e com justificativas plausíveis relacionadas ao momento social excepcional vivenciado.

Ainda de acordo com o órgão, esse aluno que não tiver direito à progressão continuada permanecerá, em 2021, no mesmo ano em que esteve matriculado em 2020, sem prejuízo ao vínculo escolar.

Com informações do site G1


Deixe um Comentário




Veja também