Por João Paulo Ferreira | 3 julho, 2024 - 13:09
Na tarde da última segunda-feira (1º), o idealizador do Circuito Sesc de Corridas – Etapa 7ª Edição da Corrida Sangue Bom, professor Carlão, entregou ao presidente da APAE de Campo Grande, Luiz Cesar Nocera, o valor arrecadado com a corrida, ocorrida no domingo (23). A entrega ocorreu no Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE) e contou com a presença da diretora pedagógica do CEDEG/APAE, Helciane Franco, e da supervisora administrativa, Ângela de Lima.
A 7ª Edição da Corrida Sangue Bom arrecadou um total de R$ 26.800, que foi dividido igualmente entre a APAE de Campo Grande e o Hospital de Câncer Alfredo Abrão. Cada instituição recebeu R$ 13.400. Este é o segundo ano consecutivo que a APAE de Campo Grande é beneficiada pela corrida.
“É uma honra poder contribuir com a APAE Campo Grande. Uma instituição gigante que merece todo apoio e respeito. Hoje, entreguei a metade aqui na instituição e na próxima quinta-feira, farei a entrega da outra metade ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão. Gratidão aos patrocinadores e apoiadores, principalmente ao SESC MS e, gratidão gigante aos caminhantes e corredores Sangue Bom. Rumo à 8ª Edição em 2025”, comentou o professor Carlão.
O presidente da APAE de Campo Grande, Luiz Cesar Nocera, que esteve presente na corrida, agradeceu mais uma vez ao professor Carlão pela iniciativa. “Muito obrigado, mais uma vez, pela parceria em mais um ano. Sua gentileza e iniciativa ajudará milhares de pessoas com deficiência, que passam diariamente pela APAE de Campo Grande. Gratidão por ter nos escolhido e a todos os corredores que colaboraram com a nossa instituição”, afirmou Nocera.
Além da doação financeira, a Corrida Sangue Bom arrecadou alimentos que foram encaminhados pelo Projeto MESA Brasil do Sesc/MS e realizou campanhas de doação de sangue e cadastro de novos doadores de medula óssea durante todo o mês de junho.
A Corrida Sangue Bom é idealizada pelo professor Carlão, que criou o evento para promover a conscientização sobre a doação de sangue e medula óssea, após se tornar transplantado. “Após uma adversidade, mudei a minha vida e direcionei ela para a prática da empatia. E o esporte é o veículo de inclusão para toda e qualquer adversidade que você tenha tido na vida”, declarou Carlão.
4 dezembro, 2024
4 dezembro, 2024
4 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções