Por Viviane Freitas | 10 maio, 2021 - 9:55
Por complicações da covid-19, o jornalista e cinegrafista Auro Sávio Nascimento faleceu na madrugada desta segunda-feira (10) em Campo Grande, após 15 dias internado. Ele é o oitavo jornalista em Mato Grosso do Sul vítima da covid-19, segundo contagem do Sindijor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul).
Auro trabalhou como cinegrafista na TV Educativa e no SBA (Sistema Brasileiro de Agronegócio), Assembleia Legislativa e por último, atuava no Canal do Boi, do Grupo SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio).
Natural de Corumbá e casado há 18 anos, com a também jornalista, Marília Capellini Auro deixa três filhos, um deles o também jornalista Bruno Nascimento e duas netas.
O jornalista Bosco Martins, que já foi diretor-presidente da TV Educativa, postou uma homenagem ao colega nas redes sociais. “Auro Sávio sempre foi um profissional que se destacava, não só por sua competência como cinegrafista, mas por sua extrema dedicação”, comenta.
Conforme o Sindjor-MS, a maioria doas mortes dos jornalistas foram do fim de 2020 para cá. Em abril, Hermano de Melo, de 73 anos, foi o último a falecer. O Coronavírus também levou Guilherme Filho, Valdenir Rezende, Denilson Pinto, Leyde Pedroso, Armandinho Anache e Oscalino Rezende.
O velório de Auro começa às 14h40, no Cemitério Jardim das Palmeiras, que fica na Avenida Tamandaré, 6934. Após duas horas de despedida, ele será cremado.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções