Por Viviane Freitas | 8 agosto, 2022 - 15:34
O teleconsultas e monitoramento de pacientes com covid-19 em Campo Grande, agora será também um canal para acompanhar e orientar pessoas com casos confirmados ou suspeitos de Monkeypox, a partir desta segunda-feira (8).
O serviço funciona doze horas por dia, das 7h às 19h initerruptamente através do telefone 2020-2170. Pelo canal as pessoas poderão esclarecer, sintomas e como proceder em caso de contato com paciente suspeito ou confirmados com a doença.
O teleatendimento é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além da dúvidas da covid ele também será útil para os casos de Monkeypox (varíola dos macacos).
Em Campo Grande, serão definidas sete unidades sentinelas para a realização da coleta de material de paciente com suspeita de varíola.
“Reforçamos que todas as 72 unidades básicas e de saúde da família estão capacitadas para atender um paciente com suspeita da doença, contudo essas unidades serão referenciadas apenas para a testagem e, para isso, é necessário que o paciente possua uma prescrição médica”, complementa José Mauro Filho, secretário municipal de saúde.
Casos
A capital tem atualmente 7 casos confirmados de Monkeypox.
10 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções