Por Redação | 28 março, 2022 - 15:24
Na próxima terça (29), 25 mulheres atendidas pela Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo (ACIESP) comemoram uma nova etapa de sua vida. Elas receberão os diplomas de conclusão do curso de Corte e Costura oferecido pela associação que, há 13 anos, acolhe e atende mulheres vítimas de violência doméstica.
A cerimônia para convidados acontece no Bosque Expo, espaço de eventos do Shopping Bosque dos Ipês, e, além do recebimento dos certificados, as formandas terão a oportunidade de mostrar o resultado de 6 meses de aulas, desfilando roupas de festa desenhadas e elaboradas totalmente por elas. Ceurecy Santiago Ramos, fundadora da associação, conta que todas estão muito orgulhosas do trabalho e que esse diploma significa uma nova chance para essas mulheres. “Com os cursos que oferecemos a essas mulheres, resgatamos sua autoestima e seu empoderamento. Acreditamos que todas elas podem ter competência em fazer o que quiserem, independente de suas condições ou idade”, afirma.
As formandas receberão também, por meio de parceiros, kits de maquinário e aviamentos para que elas possam se tornar empreendedoras no ramo têxtil.
Para Adriano Passos, superintendente do Bosque dos Ipês, poder fazer parte desse momento tão precioso é gratificante. “É uma grande alegria para nós, saber que o shopping ficará guardado em suas memórias e marcará as histórias de superação dessas mulheres”, pontua.
Solidariedade – A Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo (ACIESP) foi fundada em 2013, por Ceurecy, após ela mesma ter sido vítima de violência doméstica e não ter encontrado apoio. Empresária do ramo têxtil, ela fechou sua empresa e apostou na ONG, com a missão de fazer aos outros, o que ela mesma não teve: oferecer suporte em um momento tão delicado. “As mulheres chegam aqui após serem vítimas das mais variadas formas de agressões masculinas. Oferecemos suporte psicológico e jurídico e, também, diversos cursos, para que elas se tornem independentes e possam escrever novas histórias de vida”, conta. São oferecidas aulas de Manicure, Cabeleireira, Alimentos, Salgados, Atendimento ao Público, Informática, entre outros. Além disso, aquelas que querem abrir seu próprio negócio também recebem todo o apoio da contabilidade da ACIESP para os trâmites de abertura de empresa ou do MEI.
A associação fica no bairro Aero Rancho e, desde sua fundação, já atendeu mais de 5 mil mulheres de todo o estado.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções